QUE BOM TER VOCÊ AQUI! NÃO DEIXE DE NOS VISITAR!!!

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Semana da Paz

Entre os dias 05 e 11 de outubro o CMEI Tio Zezinho
realizou com as crianças diferentes atividades alusivas à PAZ...
 
 
Para demonstrar nosso desejo por um mundo melhor
apresentaremos as imagens de nosso trabalho
acompanhadas da letra da música: A PAZ de Gilberto Gil...
 
 
A paz invadiu o meu coração
De repente, me encheu de paz
 
 
Como se o vento de um tufão
Arrancasse meus pés do chão
Onde eu já não me enterro mais

 
A paz fez um mar da revolução
Invadir meu destino; A paz

 
Como aquela grande explosão
Uma bomba sobre o Japão
Fez nascer o Japão da paz

 
Eu pensei em mim
Eu pensei em ti
Eu chorei por nós
 
 
Que contradição
Só a guerra faz
Nosso amor em paz
 
 
Eu vim
Vim parar na beira do cais
Onde a estrada chegou ao fim
 
 
 Onde o fim da tarde é lilás
Onde o mar arrebenta em mim
O lamento de tantos "ais"
 
 
Nesta semana, buscamos realizar atividades de mobilização,
 através de brincadeiras, de reflexão sobre o que é paz,
sobre como agir para vivermos em um mundo melhor e cheio de harmonia...
 
 
Só assim a PAZ invadirá nossos corações....