QUE BOM TER VOCÊ AQUI! NÃO DEIXE DE NOS VISITAR!!!

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Histórias que me Causam Medo!!!!

Você tem medo?
Qual é o seu medo?
Tem histórias que te causam medo?


Nosso tema de estudo: Histórias que me causam medo!


A profe Sonia trouxe para a sala de aula dos bebês uma caixa surpresa.


Uma caixa preta! O que será que tem dentro? Uma bruxa!
Histórias de bruxa me causam medo!


Mas não precisa ter medo de bruxa! As bruxas vivem apenas nas histórias!


A profe trouxe também chapéu de bruxa 
para as crianças colocarem e se familiarizarem com o objeto.


Depois trouxe um chapéu que não é de bruxa!


E fez atividade de procurar os chapéus, de propor às crianças que visualizando os dois chapéus ora pegasse o de bruxa, ora o que não era de bruxa.


As turmas de berçário exploraram também a cantiga:
Fui morar numa cainha!
Então....


Fui morara numa casinha, enfeitada de morcegos,
Saiu de lá uma bruxinha, que olhou pra mim e fez assim!


Depois....


Fui morar numa casinha, enfeitada de florzinha, 
Saiu de lá uma fadinha que olhou pra mim e fez assim!


Do que mais você tem medo!


O que será que tem nesta caixa?
Uma aranha!


O meu maior medo é de aranha, fiquem todos sabendo!


Muitas atividades de aranha nesta sala...


Estou tremendo só de olhar!


Mais surpresas!


As obras de arte ficaram ótimas!


Quanta teia de aranha nesta sala!


O que mais te causa medo nas histórias?
Lobos?


As crianças  lendo (observando) as imagens da literatura!


Desde o Berçário, as crianças vão se familiarizando
 com os personagens presentes nas literaturas...


E de repente eles são desejados!


Bruxas, lobos, gigantes....


Todos fazem parte do universo infantil, as crianças gostam de derrotá-los.


De vivenciarem com toda alma a história contada.


Embora a presença deles ainda cause um pouco de receio...


Mesmo as crianças observando o figurino do personagem..


Visualizando a transformação da professora...
A bruxa provoca diferentes emoções...


Imagens de atividades de registro...

MAÇÃ ENVENENADA


 CARTAZ DE PERSONAGENS DA LITERATURA 
BRANCA DE NEVE E OS SETE ANÕES


GRÁFICO TENHO MEDO! NÃO TENHO MEDO!


CRIANÇAS CONTANDO HISTÓRIAS!


COLANDO CABELOS NA FADA, ENFEITIÇADA POR 
UMA BRUXA QUE LHE FEZ PERDER TODO O CABELO.


AJUDANDO O GATO A APARECER.
A BRUXA O FEZ DESAPARECER!



ESPELHO MÁGICO!


CALDEIRÃO DA BRUXA...


SERIAÇÃO COM PIRULITOS MÁGICOS...


CALDEIRÃO DE BRUXA...


INGREDIENTES DA RECEITA DA BRUXA...


GRÁFICO DOS MEDOS...


CASTELO DA BRUXA...