QUE BOM TER VOCÊ AQUI! NÃO DEIXE DE NOS VISITAR!!!

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Visita ARAD

No dia 23 de junho tivemos uma visita muito 
especial em nossa instituição.
Um grupo de atleta da ARAD 
(Associação Regional de Atletas com Deficiência)
 veio visitar e conversar com as crianças.
 Neste dia foi feito lanche especial (bolo e chá) para esperar nossos convidados
Todos ficaram muito animados com a visita.
No ginásio as crianças e professoras fizeram apresentações aos convidados...
A Professora Ivone contou uma história com palitoches...
Todos ficaram muito concentrados!!!
Foi uma linda história de pirata...
As crianças do Maternal I cantaram a música:
Sou o pirata da perna de pau...
Do olho de vidro...
E cara de mau!!!
E para finalizar as crianças do maternal II apresentaram a história:
Na Minha Cama de Pirata...
Na minha cama de pirata tem um gato de navio...
Na minha cama de pirata tem uma bússola...
Na minha cama de pirata tem um mapa...
Na minha cama de pirata tem um tapa-olho...
Na minha cama de pirata tem um barco a vela...
Na minha cama de pirata tem um papagaio...
Na minha cama de pirata tem uma história...
Na minha cama de pirata tem um chapéu...
Na minha cama de pirata tem um instrumento...
Quanta coisa nessa cama!!!!
Na minha cama de pirata tem um colar...
Na minha cama de pirata ainda sobra espaço pra mim...
Foi uma bela história contada pelos
 pequenos e apreciada pelos convidados...
Vocês devem estar curiosos em saber a relação entre o tema de estudo: Todos a bordo para uma Aventura Pirata e o motivo de termos convidados os atletas da ARAD para visitar as crianças...
Então vamos contar...
Uma perna de pau, um tapa-olho e uma mão de gancho
não impedem o pirata de viver aventuras.
No cotidiano também encontramos pessoas 
(na vizinhança, na rua, nos diferentes locais que frequentamos) 
com muletas, cadeiras de roda, dificuldade motora nos membros superiores 
e que mesmo com limitações não deixam de se aventurar...
Ninguém melhor para mostrar a superação e a possibilidade 
de se aventurar do que os para-atletas.
As crianças conversaram com os atletas. 
Cada um explicou o motivo que o levou a necessitar 
o apoio das muletas e/ou cadeira de rodas. 
As crianças experimentaram a sensação de andar na cadeira de rodas...
Foi um momento de socialização e muita aprendizagem...
O CMEI Tio Zezinho agradece a colaboração da ARAD,
 principalmente dos colegas que vieram nos visitar e conversar com nossos pequenos...