QUE BOM TER VOCÊ AQUI! NÃO DEIXE DE NOS VISITAR!!!

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Homenagem Maternal II para o Dia das Mães

A turma do Maternal II leu e explorou a literatura: Eu e a Minha Mamãe de Alison Ritchie e Alison Edgson. Considerando a beleza desta obra, as professoras resolveram fazer uma releitura de cada página da obra e transformá-la em um vídeo com leitura da poesia durante a sua exibição.


Eu e a Minha Mamãe
(Alison Ritchie e Alison Edgson)
Quando eu e minha mamãe
Saímos para passear,
Seguindo as pegadas dela
Eu gosto de caminhar.
Quando nos sentamos no campo,

Fazemos correntes de margaridas.

Ao lado da minha mamãe

Eu me sinto muito querida!
Nós rugimos em frente à caverna,
E ela responde ao nosso chamado.
Com sons mágicos, altos e baixos,
Ecoando para todos os lados
A mamãe não tem medo
Da noite ou da escuridão.
Por isso ela me abraça
E segura a minha mão.
Eu consigo equilibrar
Uma maçã de cada vez,
Enquanto a mamãe consegue
Equilibrar logo três!
Sobre o lago congelado
A mamãe sabe deslizar.
Quando eu for grande como ela
Não vou mais me desiquilibrar.
Quando mergulhamos no rio,
Há sempre algo que almejo:
Nadar como a mamãe
É tudo o que desejo.

Para tirar a água do pelo
É preciso saber se sacudir.
Desde a ponta do focinho até o traseiro,
Para que toda água possa sair.
Para passar pelo riacho
Será preciso dar um grande salto.
Com a mamãe me apoiando
Conseguirei pular ainda mais alto.

Nós gostamos de pegar folhas
E espalhá-las pelo ar.
Quando estão caindo,
Parece até que elas sabem dançar!
Desde a ponta do dedão
Até o alto das minhas orelhas fofinhas,

A mamãe diz que dentre todas
Eu sou a melhor ursinha!

A mamãe é muito especial,
Mais do que pode parecer.
Por isso, assim como ela
Um dia eu quero ser!