QUE BOM TER VOCÊ AQUI! NÃO DEIXE DE NOS VISITAR!!!

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

NutriSUS


O Ministério da Saúde está implantando a Estratégia de fortificação da alimentação infantil com micronutrientes (vitaminas e minerais) em pó – NutriSUS, que consiste na adição direta de nutrientes em pó à alimentação oferecida às crianças de 6 meses a 3 anos e 11 meses em creches. A estratégia será implantada inicialmente nas creches participantes do Programa Saúde na Escola em Herval d’Oeste.

A anemia é considerada um problema de saúde pública nos países em desenvolvimento e também nos países desenvolvidos. Assim, somando às estratégias de redução da anemia, tem-se proposto a utilização de múltiplos micronutrientes. Tal ação é conhecida internacionalmente como fortificação caseira que visa potencializar o desenvolvimento infantil e a prevenção e controle das deficiências de vitaminas e minerais, particularmente da anemia e deficiência de ferro.


Esse tipo de estratégia, amplamente estudada por todo o mundo e implementada com sucesso em diferentes continentes, já acumula muitas evidências de eficácia e efetividade e, recentemente, teve essa importância reconhecida, em guia específico da Organização Mundial da Saúde. 





          Para maiores informações acesse: